Top Site Net Features | Register | Login

Conheça Alguns tratamentos para dependentes químicos e alcoolicos


Sem nos determos no exame dos fatores sócio-psicológicos causais do alcoolismo generalizado, de duas ordens são as engrenagens que desencadeiam, - observado problema do ponto de vista espiritual. É absolutamente normal encontrarmos estudos científicos e inúmeras pessoas entusiastas e favoráveis ao consumo de álcool sugerindo que uma ou duas doses diárias trazem benefícios para organismo. Pode ser usado um quadro para balanço sobre vantagens e desvantagens do uso de drogas, que ajudará paciente a ter uma visão global de riscos e benefícios e tomar uma decisão mais consistente.

Quando sistema nervoso central se adapta ao álcool, indivíduo passa a não sentir muito seus efeitos. Além disso, condições culturais, fácil acesso ao álcool e os valores que cercam seu consumo também influenciam na dependência.
Conheça algumas clinica de recuperação sp que podem te ajudar com o tratamento correto. Entre em contato e veja como você pode ser ajudado.
A resistência aos efeitos colaterais do álcool está diretamente associada ao desenvolvimento da tolerância e ao alcoolismo.

Devido às características do álcool os sintomas de Abstinência do Álcool são mais fortes no segundo dia de abstinência e geralmente melhoram bastante ao quarto ou quinto dia. alcoolismo é um dos mais sérios problemas médico-sociais do mundo contemporâneo. Concluindo, os resultados mostram que os pais, são as pessoas que oferecem um grande apoio aos pacientes, revelam também que as visitas dos mesmos, são a maior motivação para a continuação do tratamento e esperança de uma vida melhor.

No entanto consumo de bebidas alcoólicas traz benefícios fiscais para os estados através dos impostos aplicados sobre as mesmas, que segundo aM.S. em 2001 chegam a ser 23 % das receitas (Ferreira-Borges & Filho, 2004). Dessa forma, apoio familiar tem como foco reestruturar cognições disfuncionais através da resolução de problemas, objetivando dotar a família de estratégias para perceber e responder as situações de forma funcional.

fundador e presidente da instituição frisa que a espiritualidade é fundamental no processo de recuperação do dependente químico, uma vez que existe a necessidade de acreditar em um poder superior e a religiosidade vem impor novas condutas morais que limitam a pessoa para um comportamento dirigido, contribuindo na compreensão de regras e conduta ética.

Diante do exposto a pesquisa teve como objetivo geral a obtenção de conhecimento a cerca da Dependência Química e respectivamente drogas licitas e ilícitas e especificamente realizar uma educação em saúde em sala de aula abordando a temática proposta; conhecer os sintomas, causas e tratamento da dependência e também aprimorar os conhecimentos a cerca dos diagnósticos e atuação do profissional de enfermagem nessa perspectiva.

processo de dependência do álcool desenvolve-se como de qualquer outra dependência, como por exemplo em relação ao tabaco , às drogas e outras substâncias psicoactivas. Mas nos atemos ao fato real e concreto de que adolescente que está em dependência química precisa ter a opção de um tratamento digno e humano.

Devemos destacar os danos do álcool além da embriaguez: afeta sistema nervoso provocando Amnésias em alguns bebedores; no Sistema Gastrintestinal e Cardiovascular, podendo provocar lesões no coração, como arritmias e outros problemas como derrame conseqüentes e trombose; é comum Acidente Vascular Cerebral; afeta também os hormônios reprodutivos tanto no homem quanto na mulher; atinge cérebro; trato digestivo, músculos, sangue, fígado provoca Delirium Tremens (forma mais grave da abstinência), estado de confusão mental, onde a pessoa apresenta um comportamento desorganizado, podendo apresentar alucinações táteis, auditivas e visuais.

Não há nenhuma evidência de que uma forma específica de psicoterapia seja superior a outra, ou que sirva para todos os tipos de pacientes dependentes.Estudos evidenciam que, em alguns casos, a efetividade das psicoterapias poderá ser potencializada quando combinada com tratamento psicofarmacológico.

Consumo de bebidas alcoólicas em Angola é preocupante, dizem peritos 85% dos angolanos precisam de acompanhamento psicológico, por causa do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, defendem psicólogos. Os principais fatores que reforçam a exclusão social dos usuário de drogas é associação feita pela sociedade com drogas e delinquência, sem critérios de avaliação.

Desinfecção: destruição dos microrganismos não endospóricos, podendo fazer uso de agentes químicos, radiação UV, água fervente ou vapor. Ministério da Saúde,(2008) decidiu atuar emergencialmente para controlar um cenário epidemiológico em expansão do consumo de drogas, como álcool, crack, solventes e cocaína (pasta base, crack e merla), inalantes drogas sintéticas, entre outras.

Vício expressão usada para referir-se ao uso de drogas vem especificar a dependência física da mesma. Não existe uma regra específica para a escolha do melhor local, porém é ideal conhecer um pouco do problema da dependência, pesquisar sobre os melhores tratamentos e comparar se a clínica está ciente das melhores opções.


About This Author


Yi-LuoYi-Luo
Joined: June 18th, 2020
Article Directory /

Arts, Business, Computers, Finance, Games, Health, Home, Internet, News, Other, Reference, Shopping, Society, Sports